Simi é apresentado oficialmente ao São José/Manguaça FS

Simi é apresentado oficialmente ao São José/Manguaça FS

O pivô Simi se apresentou ao São José/Manguaça FS na tarde desta segunda-feira (12), em São José dos Campos (Vale do Paraíba). Após a avaliação física do Fisioterapeuta Pietro Soler, o novo reforço participou de sua primeira atividade com bola, juntamente com todo o elenco e sob comando do técnico Lucas Chioro.

Simi tem uma das carreiras mais brilhantes do futsal brasileiro. Desde a projeção na Wimpro de Guarulhos, em 1996, registra uma considerável quantidade de equipes e títulos também pela Seleção Brasileira.

Em 2007, quando a equipe da cidade de São José dos Campos conseguiu crescer o suficiente para comemorar títulos e vir a ser uma das forças estaduais, o presidente Roberto Rocha Brandão, o Montanha, planejou uma temporada seguinte no mesmo nível. Nesse momento apareceu Leandro Simi.

Depois do surgimento na Wimpro, Simi defendeu nove equipes até desembarcar em São José dos Campos: Banespa (98), General Motors (99), Vasco da Gama (2000), Corinthians (01), Banespa (02), Barueri (03), Perugia-Itália (03 e 04), Cartagena-Espanha (04, 05, 06 e 07), Joinville-SC (07) e Valencia-Espanha (07-08).

Quando a temporada espanhola terminou em 2008, Simi disse que gostaria de uma volta definitiva ao Brasil. Os dirigentes da equipe de São José dos Campos souberam da intenção do jogador e o grande reforço correspondeu, facilitando o acerto e rendendo na quadra. O time joseense foi bicampeão do Metropolitano e vice-campeão da Taça Brasil.

Completando sete anos consecutivos de Corinthians, Simi saiu em uma reformulação geral e foi disputar a temporada de 2016 no time do Magnus, em  Sorocaba. No ano passado, atuou pelo Pato Futsal, de Pato Branco, Paraná.

Agora, no São José Futsal / Manguaça FS, Simi é o 14º contratado de um elenco também montado junto ao parceiro Manguaça Futebol e Samba.

Motivado, o ala-pivô fala sobre o seu retorno:

'Estou muito feliz de estar de volta. Tive uma passagem muito boa na equipe, onde acabamos campeões do paulista e vice-campeões da Taça Brasil, em 2008. Nossa expectativa desse ano é a melhor possível. Esperamos fazer grandes campeonatos, tentando sempre chegar nas finais dos campeonatos que disputarmos. Temos um time muito competitivo e uma comissão técnica muito competente para levar o São José Futsal / Manguaça FS ao lugar mais alto do Futsal Nacional”.

 

Com informações e foto: Brenno Domingues

.




Liga Paulista de Futsal

Rua Beneficência Portuguesa, 24 / 1º andar - CEP: 01033-020

São Paulo (SP)

E-mail: contato@ligapaulistadefutsal.com.br

Fone: (11) 3313-5132