A.A. FIB confirma vaga na semifinal da Copa TV Tem antes da estreia na LPF

A.A. FIB confirma vaga na semifinal da Copa TV Tem antes da estreia na LPF

Antes de estrear na Liga Paulista de Futsal (LPF), a Associação Atlética FIB confirmou, nesta terça-feira (18), a vaga na semifinal da Copa TV Tem, que teve início com 42 equipes da região centro-oeste do Estado de São Paulo. Os bauruenses carimbaram a classificação com uma goleada por 5 a 1 sobre Cândido Mota, na cidade de Ibitinga.

Em uma noite bastante inspirada, o ala Caíque, jogador remanescente da temporada passada, fez 2 x 0 para a A.A. FIB. Ainda na etapa inicial, o pivô Rodrigo Viana, reforço apresentado para 2017, anotou o terceiro gol bauruense.

No segundo tempo, o jovem Felipe Yamamoto, formado nas categorias menores da equipe de Bauru, ampliou a vantagem para 4 x 0. O time de Cândido Mota até descontou, mas Caíque deixou sua marca pela terceira vez na partida, fechando a goleada em 5 x 1.

"Infelizmente, o calendário pôs um jogo decisivo de quartas de final na véspera da nossa estreia pela Liga Paulista. Vencemos, nos classificamos e agora precisamos mudar o foco, para termos um bom início no estadual", disse Everton Carvalho da Silva, no Alemão, treinador da A.A. FIB, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica.

Para a fazer a primeira partida pela Liga Paulista, a equipe bauruense precisará viajar mais de 450 quilômetros até Taubaté nesta quarta-feira (19), para enfrentar a ADC Ford/Taubaté, às 19h, no Ginásio da Vila Aparecida.

As duas equipes estão no Grupo B, junto com Corinthians e Pulo do Gato/Sanasa, que lideram a chave com sete pontos; Araraquara e Tempersul/Dracena, ambos com três pontos, e Yoka/ACR/Sicred/Unisal e Hortlândia, que não pontuaram.

A A.A. FIB é a única equipe do Grupo B que ainda não entrou em quadra pela Liga Paulista; já a ADC Ford/Taubaté, que também está zerada na tabela de classificação, perdeu para o Tempersul/Dracena por 6 x 3, em Dracena, na estreia.

 

Com informações e foto: Rafael Peloso

.




Liga Paulista de Futsal

Rua Beneficência Portuguesa, 24 / 1º andar - CEP: 01033-020

São Paulo (SP)

E-mail: contato@ligapaulistadefutsal.com.br

Fone: (11) 3313-5132